Número de acidentes com motos cresceu no final de semana

Hospital Regional de Estância (Foto: Divulgação/Ascom)

O final de semana nos Hospitais Regionais (que compõem a Rede Hospitalar Estadual de Saúde) foi marcado por um aumento no número de atendimentos a vítimas de acidentes motociclísticos, mesmo com todo o reforço nas ações de conscientização desenvolvidas pela campanha Motociclista Vivo, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em Estância, o Hospital Regional Dr Jessé de Andrade Fortes recebeu aproximadamente 25 pacientes entre a sexta-feira, 13, e o domingo, 15. Todos receberam os primeiros atendimentos e, em seguida, foram encaminhados ao Hospital Regional de Lagarto e ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). “Fazemos os procedimentos preliminares e, a depender da gravidade, encaminhamos os pacientes às unidades com serviço disponível”, esclarece a superintendente, Luciana Carvalho.

Além desses casos, também foram registrados 167 atendimentos de emergência na sexta-feira, 165 no sábado e 131 no domingo, com 18 internamentos, bem como uma cirurgia apendicectomia de urgência.

Em Nossa Senhora da Glória, o número foi um pouco menor, mas também chamou atenção por superar outros finais de semana: foram quatro pacientes atendidos no sábado, todos liberados. Outros três foram atendidos no domingo e transferidos para o Hospital Regional de Lagarto.

“Recebemos outro caso referente a acidente motociclístico. Mas a vítima foi a óbito”, informa a superintendente da unidade, Dejane Santana. No total, o Hospital Regional de Glória atendeu a 561 pacientes nos últimos três dias, com 550 altas e apenas cinco remoções.

Socorro

O final de semana foi considerado mais tranquilo no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro: foram 688 atendimentos realizados entre sexta-feira e domingo, nas especialidades clínica médica e pediatria.

“O Hospital Regional prestou um serviço adequado aos pacientes que procuram assistência médica neste período, atendendo, assim, as necessidades de saúde dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), além de descentralizar o serviço do estado”, alega a superintendente da unidade regional, Genisete Pereira.

Fonte: Comunicação da Saúde de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais