Polícia investiga caso de tireoide retirada por equívoco em hospital

Fato ocorreu no Hospital São José (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, nesta quinta-feira, 6, que a Polícia Civil irá investigar o caso da cirurgia equivocada, realizada por equipes do Hospital São José. Na unidade, uma mulher teve a tireoide operada, quando deveria passar por procedimento de retirada de hérnia e pólipos no útero. O caso ocorreu na última terça-feira, 4.

O responsável pelas investigações será o delegado Carlos Frederico Muricy, da Delegacia Metropolitana (3ª DM). Ele oficiará o hospital para obter esclarecimentos sobre o fato, incluindo detalhes sobre a cirurgia e os profissionais envolvidos.

O Portal Infonet procurou o Hospital São José. A coordenadoria da unidade informou que irá consultar o setor jurídico antes de se pronunciar, mas até a publicação da matéria não recebemos uma resposta. O Portal permanece à disposição pelo (79) 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

Ontem, 5, o estabelecimento enviou nota informando que abriu sindicância interna para apuração e suspendeu, temporariamente, todos os procedimentos das profissionais envolvidas. O hospital disse, também, que não fará qualquer julgamento aos envolvidos sobre conduta e atuação, e que encaminhará com brevidade todos a documentação aos órgãos competentes, para avaliação e aplicação de medidas cabíveis. E destacou que está oferecendo apoio integral a paciente e a seus familiares.

por Jéssica França
Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais