A criança de 10 anos de idade que havia morrido no Hospital Regional de Propriá teve a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo a pasta, a menina morreu vítima de dengue grave. Com a confirmação da causa deste óbito, o Estado de Sergipe já registra cinco mortes de crianças causadas pela doença. A SES, contudo, descarta a possibilidade de epidemia de dengue no estado.
“Nós confirmamos a causa da morte da menina através do exame de sorologia”, informa à Coordenadora de Vigilância Sanitária da SES, Mércia Feitosa. Ainda segundo ela, embora seja preocupante o atual cenário do estado, a possibilidade de uma epidemia da doença segue fora de cogitação. “O que está ocorrendo é uma extensão do que é esperado. Em 2018 alguns municípios não registraram nenhum caso da doença, mas este já registraram, por exemplo”.
Outros casos confirmados
A primeira morte ocorreu em fevereiro deste ano quando a SES confirmou que uma criança de seis anos, que deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no último dia 15 de fevereiro, morreu vítima de dengue hemorrágica. A segunda morte foi confirmada recentemente, no dia 02 de maio. Um menino de sete anos morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória em decorrência de uma dengue grave. E ainda segundo a SES, um adulto também morreu em razão da dengue grave no início deste mês.
por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B