Quinta morte de criança por dengue grave é confirmada pela SES

Segundo a SES, a menina morreu no Hospital Regional de Propriá vítima de dengue grave (Foto: Google Maps)

A criança de 10 anos de idade que havia morrido no Hospital Regional de Propriá teve a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo a pasta, a menina morreu vítima de dengue grave. Com a confirmação da causa deste óbito, o Estado de Sergipe já registra cinco mortes de crianças causadas pela doença. A SES, contudo, descarta a possibilidade de epidemia de dengue no estado.

“Nós confirmamos a causa da morte da menina através do exame de sorologia”, informa à Coordenadora de Vigilância Sanitária da SES, Mércia Feitosa. Ainda segundo ela, embora seja preocupante o atual cenário do estado, a possibilidade de uma epidemia da doença segue fora de cogitação. “O que está ocorrendo é uma extensão do que é esperado. Em 2018 alguns municípios não registraram nenhum caso da doença, mas este já registraram, por exemplo”.

Outros casos confirmados 

primeira morte ocorreu em fevereiro deste ano quando a SES confirmou que uma criança de seis anos, que deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no último dia 15 de fevereiro, morreu vítima de dengue hemorrágica. A segunda morte foi confirmada recentemente, no dia 02 de maio. Um menino de sete anos morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória em decorrência de uma dengue grave. E ainda segundo a SES, um adulto também morreu em razão da dengue grave no início deste mês.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais