Secretaria recruta profissionais para rede materno-infantil

Credenciamento está aberto desde setembro e busca suprir o déficit de médicos nas áreas de neonatologia, pediatria e obstetrícia; valor da hora trabalhada foi aumentado, para atrair profissionais (Foto: Freepik)

As inscrições do credenciamento médico 01/2023, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), continuam abertas. O chamamento tem como objetivo credenciar médicos nas áreas de neonatologia, pediatria e obstetrícia, para a rede materno-infantil de alto risco. Com edital ativo desde setembro, o credenciamento tem como objetivo atender a necessidade da manutenção de serviços assistenciais da rede.

Os profissionais interessados devem fazer o cadastro por meio do site da SES, no banner ‘Credenciamento Médico 2023’. No link credenciamento, o candidato deverá enviar a documentação e requerimento solicitados, conforme o Edital. Neste novo processo, o valor por hora trabalhada aumentou de R$ 150 para R$ 200, com intuito de atrair os profissionais das áreas, entretanto, ainda há uma procura reduzida pelos profissionais.

Segundo informou o diretor de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES, Wendell Sousa Maia, as atualizações do credenciamento são realizadas diariamente. O processo está em sua oitava convocação para contratação. “Esse processo foi o primeiro de 2023 e a secretaria vem divulgando no site que o credenciamento está ativo, mas continua com uma procura reduzida pelos profissionais. Já estamos na oitava convocação destes médicos para a rede materno-infantil de alto risco, que atende casos de alta complexidade”, explicou.

Nova modalidade

Em razão da não adesão à contratação, a SES tem se esforçado para dar continuidade ao serviço da melhor forma. Para isso, encontra-se em fase de elaboração o Termo de Referência que visa dar início ao processo de licitação para contratação de Pessoa Jurídica (PJ), especializada no serviço de neonatologia e pediatria.

Fonte: Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais