Sergipe recebe hoje último lote de vacinas para aplicação da 1º dose

Último lote de vacinas para aplicação da primeira dose na população adulta chega nesta quarta-feira, 15, a Sergipe (Foto: SES)

Está previsto para chegar a Sergipe na tarde desta quarta-feira, 15, o último lote de vacinas contra a covid-19 para aplicação da primeira dose na população adulta. São 11.700 doses do imunizante Pfizer que devem chegar ao Estado às 14h30 em um voo da Latam no aeroporto de Aracaju.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse será o último lote com doses necessárias para vacinar toda a população adulta de Sergipe com mais de 18 anos com a primeira dose.

“Sergipe se junta a esse momento histórico por estarmos cumprindo mais um compromisso do Governo Federal que é a pátria vacinada”, afirma Tiago Rangel, superintendente estadual do Ministério da Saúde em Sergipe.

Sergipe, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), já imunizou 65.22% da população com a primeira dose e 30.79% com as duas doses ou dose única. Foram aplicadas em primeira dose 1.472.377 de vacinas, em segunda dose 673.946 e dose única 40.023.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais