Servidores da Saúde farão paralisação e cobram recomposição salarial

Servidores da Saúde de Aracaju anunciam paralisação de 24h no dia 11 (Foto: Sintasa)

Os servidores da Saúde do município de Aracaju representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) deliberaram uma paralisação de 24h para o dia 11 de fevereiro. Segundo a categoria, o ato tem como objetivo cobrar do município a recomposição salarial dos servidores, regularização das tardes de estudo, flexibilização das férias dos auxiliares de serviço bucal, dentre outras reinvindicações trabalhistas.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a paralisação será o reflexo do descontentamento da categoria com a gestão municipal em não atender as demandas dos trabalhadores. ““Estes servidores estão há seis anos sem recomposição salarial, o que dá em torno de 40% de perda salarial por conta da inflação. Sem contar que precisam continuar a receber a insalubridade grau máximo porque a pandemia ainda não acabou, o vírus está contagiando a todos, sobretudo, os profissionais da saúde”, salienta Couto.

Ainda segundo ele, outra pauta de reivindicação diz respeito ao valor do auxílio-alimentação que atualmente é pago à categoria. “E é preciso também aumentar o auxílio-alimentação dos servidores que têm direito. A informação que recebemos é que eles recebem R$ 14,00. Como vão comer com este valor?”, argumentou o presidente do Sintasa.

Após a assembleia que deliberou pela paralisação, o Sintasa  afirma que encaminhou um ofício para a Prefeitura Municipal informando todas as deliberações dos servidores.

SMS

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que acredita no diálogo com os servidores da rede como um dos pilares da administração e está agendando uma reunião com o Sintasa, em data anterior ao dia 11, a fim de debater sobre as demandas das categorias.

por João Paulo Schneider
Com informações do Sintasa 

A matéria foi atualizada às 11h38 do dia 04/02/22 para acrescentar a nota oficial da SMS. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais