Lacen descarta gripe H1N1 em paciente do Hospital de Socorro

Paciente recebeu atendimento inicial no Hospital Regional de Socorro e depois foi transferida para a rede privada (Foto: Ascom SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) descartou a suspeita da gripe H1N1 na paciente que deu entrada no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro no dia 29 de dezembro. De acordo com informações da assessoria de imprensa da SES, os exames realizados pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen) apresentaram resultado negativo para o vírus do H1N1. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 4.

“A paciente foi internada com quadro de dispneia paroxística noturna (sintoma no qual a pessoa desenvolve dificuldades de respiração após deitar-se para dormir, podendo caracterizar edema agudo de pulmão). No dia anterior havia apresentado febre, coriza e tosse”, informa a assessoria de imprensa da SES.

Conforme a SES, no dia seguinte ao internamento, a paciente apresentou piora do quadro respiratório, sendo necessária entubação orotraqueal. Em nota, a SES informa que a paciente recebeu os cuidados médicos necessários e de toda equipe assistencial. Conforme a SES, a família da paciente fez a opção pelo atendimento médico na rede particular porque a paciente possui plano de saúde. Como consequência, a paciente foi transferida no dia 31 e, nesta sexta-feira, 4, recebeu alta médica.

Com informações da Ascom da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais