SES levará orientações sobre ISTs a detentos de Areia Branca

A conversa será realizada das 7h às 13h, em quatro pavilhões. Estima-se que a ação contará com cerca de 400 detentos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A manhã da próxima quarta-feira, 23, será marcada por orientações sobre  Infecções Sexualmente Transmissíveis ISTs, no presídio de Areia Branca. A iniciativa é   da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que através do programa IST/AIDS, está ampliando as discussões e ações no Estado.

A conversa será realizada das 7h às 13h, em  quatro pavilhões. Estima-se que a ação contará com cerca de 400 detentos.
Segundo o gerente do Programa IST/Aids  da SES, o médico Almir Santana, ultrapassar as barreiras físicas, levando em consideração a situação que se encontram os detentos é muito importante. “Esses homens recebem visitas íntimas semanalmente, e todas as pessoas que têm uma vida sexual ativa deve se prevenir.  Então, buscamos realizar essas ações para estimular a prevenção e também orientar que está infectado. A proposta é principalmente tirar dúvidas e incentivar a prevenção”, enfatiza.
Almir Santana destaca que alguns públicos são prioridade em razão do contexto vivenciado. “Esse é um público muito especial, além disso, está situado na lista das populações prioritárias para as ações de prevenção”. contextualiza o gerente do programa IST/AIDS.
Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais