SMS apresenta escala médica e pede desinterdição do Fernando Franco

SMS entregou nova escala e aguarda que Cremese desinterdite o hospital municipal (Foto: arquivo Portal Infonet)

Na tarde desta sexta-feira, 25, a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, visitou a sede do Conselho Regional de Medicina (Cremese) para apresentar uma nova escala médica ao presidente da autarquia, Dr. Jilvan Pinto Monteiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da SMS, a escala apresentada ao CRM está composta por três profissionais a cada turno, e foi baseada na Resolução nº 2077/2014 do Conselho Federal de Medicina, que diz que “para fins práticos, considerando um Serviço Hospitalar de Urgência e Emergência com 50.000 atendimentos anuais (≅4.167 atendimentos/mês, ou ≅139 atendimentos/dia, ou ≅6 atendimentos/hora), excluídos pacientes graves atendidos na sala de reanimação, seriam necessários dois médicos por turno para o atendimento”.

A SMS, segundo a assessoria, está aguardando a análise jurídica e a resposta oficial do CRM sobre a possibilidade de reabertura do Hospital de Pequeno Porte Des. Fernando Franco (Zona Sul).

A intervenção ética foi decretado pelo Cremese no dia 5 de janeiro por causa da falta de profissionais habilitados na área de pediatria para fechamento da escala de plantões.

Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais