SMS apresenta escala médica e pede desinterdição do Fernando Franco

0
SMS entregou nova escala e aguarda que Cremese desinterdite o hospital municipal (Foto: arquivo Portal Infonet)

Na tarde desta sexta-feira, 25, a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, visitou a sede do Conselho Regional de Medicina (Cremese) para apresentar uma nova escala médica ao presidente da autarquia, Dr. Jilvan Pinto Monteiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da SMS, a escala apresentada ao CRM está composta por três profissionais a cada turno, e foi baseada na Resolução nº 2077/2014 do Conselho Federal de Medicina, que diz que “para fins práticos, considerando um Serviço Hospitalar de Urgência e Emergência com 50.000 atendimentos anuais (≅4.167 atendimentos/mês, ou ≅139 atendimentos/dia, ou ≅6 atendimentos/hora), excluídos pacientes graves atendidos na sala de reanimação, seriam necessários dois médicos por turno para o atendimento”.

A SMS, segundo a assessoria, está aguardando a análise jurídica e a resposta oficial do CRM sobre a possibilidade de reabertura do Hospital de Pequeno Porte Des. Fernando Franco (Zona Sul).

A intervenção ética foi decretado pelo Cremese no dia 5 de janeiro por causa da falta de profissionais habilitados na área de pediatria para fechamento da escala de plantões.

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais