Unidades de Saúde devem ser concluídas este semestre

São mais de R$ 2,6 milhões em recursos com o Governo Federal (Foto: Ascom Emurb)

2016 promete ser um ano de grandes investimentos na Saúde do Município, gerando imediatos benefícios para a população e resolvendo definitivamente os históricos problemas. Estão previstas para serem finalizadas três obras primordiais para o atendimento médico básico nos bairros Bugio, Ponto Novo e Suissa, regiões populosas da capital e que foram contempladas pela Prefeitura de Aracaju com ações que beneficiam diretamente o cidadão.

Mais de R$ 2,6 milhões em recursos conveniados com o Governo Federal estão sendo investidos para construir  a nova Unidade Básica de Saúde do Bugio e na construção das novas sedes das UBS Max Carvalho, no Ponto Novo e da Amélia Leite, no Suissa.

Nestes locais, a população reconhece o trabalho da PMA e aguarda a conclusão das obras que seguramente trarão inúmeros benefícios para a vida delas. É o caso da auxiliar de serviços gerais Fátima dos Santos, 58, que há mais de três décadas mora no Ponto Novo e afirma que o novo prédio será muito importante para acolher a comunidade nos primeiros serviços médicos.  "Um presente para nossa comunidade, pois agora teremos atendimento de qualidade perto de casa. Uma verdadeira benção, estou torcendo que chegue logo o dia da inauguração", ressalta dona Fátima.

Outra moradora bastante satisfeita é Maria Adenilda, 51, que aprova a nova sede da UBS Max Carvalho e não esconde a ansiedade pela inauguração. "O ano de 2016 será maravilhoso, principalmente pela inauguração dessa unidade aqui. Chegou em uma boa hora, excelente para todos nós", declara.

No bairro Suissa, a UBS Amélia Leite também recebe os últimos ajustes e entra na reta final, o que agrada aos moradores locais, a exemplo do motorista Cleriston Solon, 38, pai de duas crianças e que destaca a utilidade da unidade para sua família. "Isso aqui antes era um lixão, abrigo para marginais. Para mim foi maravilhoso que tenho filho pequeno, não vou precisar me deslocar para tão longe com as crianças porque saberei que serei atendido aqui do lado", afirma.

Já no Bugio a população está sendo contemplada com um novo local amplo, arejado e adequado para realizar atendimento de pequena e média complexidade. Na reta final, a obra segue bastante adiantada e causa boa impressão em quem mora nos arredores. O autônomo Rivando dos Reis, ressalta um fato muito importante. "Além de atender a comunidade, poderá aproximar os profissionais da Saúde das pessoas, realizar palestras, campanhas educativas, enfim, várias ações que melhorarão nossas vidas. No fim, várias pessoas serão beneficiadas", comemora  Rivando.

Irani Pacheco e Adriana Pacheco, mãe e filha, também moram no Bugio e têm o mesmo ponto de vista com relação a UBS. "Esperamos melhorias sim pois o número de atendimentos e o tempo de espera devem diminuir e poderei me programar para fazer exames e consultas com mais comodidade e planejando tudo. Estamos felizes com esta obra", afirma dona Irani.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais