Usuários lotam agência do INSS após fim da greve

Usuários foram atrás de atendimento (Fotos: Portal Infonet)

O atendimento nas agências do INSS voltou a funcionar nesta terça-feira, 29, após o encerramento da greve dos servidores que durou 78 dias. O atendimento está sendo feito a quem solicitou o agendamento e no setor de perícia para a concessão de benefícios.

O movimento foi intenso na agência da avenida Ivo do Prado. Nas primeiras horas da manhã, uma fila já se formava na frente do órgão.

O casal Maria José dos Santos e Vicente José da Silva vieram de General Maynard em busca de atendimento. “Vim pegar o CNIS [Cadastro Nacional de Informações Sociais] para o juiz liberar minha aposentadoria. Viemos agora e não sabemos se vamos ter que agendar. Hoje sei que vai ser uma muvuca [sic] o dia todo, mas é disso para pior”, conta.

O setor de perícia também recebeu uma grande demanda de usuários neste primeiro dia de atendimento. “cheguei as 5h20 e agendei para fazer a perícia em novembro”, conta Antônio Carvalho.

INSS

Antônio Carvalho reagendou a sua perícia para novembro 

Fila também se deu do lado de fora a agência 

Segundo a gerente do INSS da Ivo do Prado, Celia Martins dos Santos, a abertura dos portões se deu às 6h45.  “Hoje estávamos aguardando uma demanda muito maior do que recebemos. Abrimos normalmente às 7h, mas hoje os portões foram abertos às 6h45 e todos já estavam aqui dentro, tendo mais de 200 pessoas. A prioridade é para os agendamentos e perícia, além dos que vieram aqui. É difícil termos apenas duas agências aqui na capital para atender toda a demanda, mas iremos conseguir regularizar os atendimentos”, conta.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais