Veja os perfis das mais de 100 vítimas fatais da Covid-19 em Sergipe

Veja a prevalência dos casos fatais por faixa etária (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

No último fim de semana Sergipe superou o número de 100 mortes provocadas pela Covid-19. Há 72 dias imerso na pandemia, o estado vê o número de leitos ofertados se esgotar e fica cada vez mais próximo de um colapso em seu sistema de saúde. Para trás, vão ficando números, lições e perdas para famílias que por muito tempo sentirão a falta de familiares perdidos para o vírus.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizou o número de óbitos para 103. Embora as mulheres liderem o número de infecções pelo vírus, em Sergipe, no total de óbitos, 53 são homens e 50 mulheres.

Dados por faixa etária. Uma das vítimas não teve idade reconhecida (Imagem: SES)

Divididos por faixa etária, os óbitos têm maior prevalência em pessoas com mais de 60 anos. Foram 25 mortes de pessoas entre 60 e 69 anos, e 22 mortes em pessoas com mais de 80 anos. O número de crianças com menos de um ano de vida que também têm sido vítimas fatais da Covid-19 já chega a 5 casos. Veja ao lado os dados detalhados pela SES.

Como tem sido divulgado por autoridades da ciência por todo o mundo, o vírus é mais perigoso em pessoas com problemas crônicos de saúde e idosos, por atacar diretamente a imunidade. No entanto, a doença também fez vítimas sem registros de comorbidades no estado. Dos 103 mortos, 28 não apresentavam doenças crônicas, conforme informações da SES.

O Governo de Sergipe anunciou luto oficial de três dias em respeito às mais de 100 vítimas da doença e pretende, nesta semana, ampliar o número de leitos de UTI na rede pública de saúde. Atualmente há 299 pessoas internadas, 139 delas em leitos de UTI – que atualmente tem cerca de 90% da oferta ocupada.

Por Ícaro Novaes

Veja no infográfico abaixo o avanço da Covid-19 no estado:

Loading...

Loading…

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais