Codap: alunos criam espaços de convivência com materiais reciclados

0
Oficina de pintura de pneus (Foto: Codap)

Os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (Codap/UFS) iniciaram um projeto de extensão que tem como objetivo a criação de espaços de convivência, lazer e estudos com materiais reciclados.

Oficina de crochê (Foto: Codap)

As ações visam promover a consciência ambiental, o trabalho coletivo e o pensamento ecológico entre os alunos. “A nossa proposta é construir junto com os alunos um mobiliário utilizando materiais que já estão descartados na instituição, como pneus, tampos de mesa, carteiras e demais objetos”, resume a professora de matemática, Érica Jeske.

Ainda de acordo com a professora, também são ofertadas oficinas de pintura de pneus, crochê, montagem e estofamento, construção de puffs de garrafas pets, dentre outros.

“Eles participam de algumas oficinas para aprender a construir esses móveis para eles mesmos usufruírem. Entre uma oficina e outra, é possível perceber que o resultado vem sendo positivo em virtude da participação e empenho dos alunos”, comenta.

Além dessas atividades práticas, o projeto  ainda conta a exibição de documentários e palestras que tratam, por exemplo, da importância do descarte correto do lixo e de como os processos de reciclagem contribuem para a melhoria do meio ambiente.

Professoras do Codap: Joze, Marcléia, Érica (da direita para à esquerda) (Foto: Portal Infonet)

A inauguração do espaço irá ocorrer em março do ano que vem, em comemoração aos 60 anos do Codap.

Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio 

Comentários