Aparelho de radioterapia do Cirurgia quebra novamente

0
O aparelho está sem funcionar desde o dia 15 de janeiro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O aparelho de radioterapia do Hospital Cirurgia está sem funcionar desde o dia 15 de janeiro, prejudicando a continuação do tratamento de 42 pacientes oncológicos. Segundo a presidente do Grupo Mulheres de Peito, Sheila Galba, o Hospital ainda não entrou em contato com o técnico para realizar o conserto da máquina.

De acordo com Sheila, além dos 42 pacientes que estão em tratamento, outras oito pessoas estão planejadas para iniciar o tratamento, mas ainda não puderam por conta do problema no equipamento.  “É importante frisar que eles estão lidando com pessoas e não com números”, destaca.

Segundo ela, até a manhã desta segunda-feira, 29, o hospital não havia entrado em contato com o técnico de Belo Horizonte. “Nós tivemos a informação que o Hospital Cirurgia não entrou em contato [com o técnico] até hoje pela manhã”. Ainda conforme Sheila, os pacientes oncológicos estão sofrendo com a situação. “A sensação que a gente tem é que o Hospital Cirurgia cruzou os braços”, declara.

Cirurgia

Em nota enviada ao Portal Infonet, a assessoria de Comunicação do Hospital Cirurgia informou que "a máquina de Radioterapia apresentou falha dia 15 de janeiro e desde então, as sessões dos pacientes foram interrompidas. O defeito apresentado foi na válvula que faz o controle do fluxo de água para a emissão dos feixes e, para a resolução do problema, a Direção está alinhando com o engenheiro sobre a substituição da peça e a vinda dele ao estado".

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais