Atletas comemoram desempenho na 35º Corrida de Aracaju

Corrida de Aracaju teve 3.300 atletas profissionais e amadores inscritos (Fotos: Portal Infonet)

A tradicional Corrida de Aracaju' aconteceu pela 35º vez neste sábado, aniversário de 163 anos da capital sergipana. Foram mais de 3.300 atletas, entre profissionais e amadores, inscritos na prova, que é uma das atividades mais aguardadas de cada dia 17 de março.

Havia três pontos de partida, com percursos de 5km, 15km e 24km, desde a cidade de São Cristóvão. A linha de chegada, fixada na praça do ‘Minigolfe’, onde fica o busto do fundador da cidade, Inácio Barbosa, se tornou não só um lugar para aliviar o cansaço, mas também um meio de celebrar a importante data.

Jadson Domingos: "Ano que vem estou de volta, valeu muito à pena"

O paratleta Jadson Domingos esbanjou disposição após completar o trajeto, apesar de ser estreante. “É minha primeira vez. Achei sensacional, uma corrida belíssima. Ano que vem estou de volta, valeu muito à pena”, falou animado.

Neste ano, serão concedidos R$100 mil em prêmios para os competidores. O Ministério dos Esportes forneceu um aporte financeiro de mais da metade de todo o valor utilizado na corrida, que foi de aproximadamente R$460 mil.

Os amigos Verônica Pinheiro e Antônio Abraão são experientes na Corrida de Aracaju

Edvaldo Nogueira, prefeito, incentivou a prática de exercícios físicos

Verônica Pinheiro foi com o amigo Antônio Abraão para mais uma edição. “É de suma importância para manter a saúde também. Aracaju é a capital da qualidade de vida e aí a gente consegue unir o útil ao agradável. Mantemos nossa vida saudável através desses incentivos”, disse. Abraão falou que já conhecem bem o evento. “É de praxe: em todas estamos aqui”. A dupla garantiu que irá tentar chegar fazer 10km na próxima vez. “Estamos batalhando. Vamos intensificar”, completaram juntos.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) foi mais um na ‘multidão’ de corredores “Estou muito feliz, é um desafio de auto superação, e espero que sirva de exemplo para as pessoas correrem, se exercitarem. Acho importante que a gente cuide da nossa saúde. Quem faz exercícios melhora qualidade de vida”, considerou.

O encerramento acontecerá com a premiação dos atletas melhor colocados na prova.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais