Caso Ana Paula: Juiz acata denúncia do MP e acusado é preso novamente

Ana Paula foi morta por golpes de marreta (Foto: facebook pessoal da jovem)

O juiz da 8ª Vara Criminal de Aracaju recebeu a denúncia do Ministério Público de Sergipe e determinou a prisão preventiva de Vítor Aragão da Silva. Victor é acusado de matar, em maio deste ano, no Bairro José Conrado de Araújo, na Zona Norte de Aracaju, a golpes de marreta, Ana Paula de Jesus Santos, 26 anos, sua esposa. Com isso, o MP reverte a decisão que teria posto o acusado em liberdade. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o acusado foi preso na manhã desta segunda-feira, 22. Ele foi localizado na própria residência e não reagiu à voz de prisão.

“Denunciamos o Victor com quatro qualificadoras, por meio cruel, motivo torpe, e recurso que impossibilitou totalmente a defesa da vítima por ela estar dormindo. Crime contra a mulher. Além disso, ele também foi denunciado pelo crime do art. 340 do Codigo penal: comunicação falsa de Crime”, explicou a promotora titular do caso, Cláudia Daniela.

Na denúncia estão inclusas 18 pessoas que deverão prestar depoimento em juízo, incluindo parentes da vítima, do acusado e profissionais da saúde e da segurança pública que atenderam a ocorrência.

De acordo com a promotora, o MP pediu a prisão preventiva do acusado por se tratar de crime hediondo. “”Nosso papel é fundamental nesse processo, o MP é o autor da ação criminal. O Ministério Público fala pela Ana Paula e por tantas mulheres que são agredidas sexualmente, de forma psicológica, física. Esse crime demonstra a repugnância que a sociedade tem com uma das formas mais violentas contra os Direitos Humanos”, pontuou Cláudia Daniela.

Com informações do Ministério Público Estadual

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais