Cine Vitória recebe Mostras de Webserie e Curtas

0
As exibições acontecem no Cinema Vitória (foto: Elisa Lemos)

Dando continuidade a programação do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) realiza nesta quinta-feira, 25, às 19h, as Mostras Informativas de Webserie e Curtas Iberoamericanos. As exibições acontecem no Cinema Vitória, situado na Rua do Turista, de forma totalmente gratuita para o público.

Para a diretora executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha, as mostras informativas também tem um papel importante dentro da programação. “As mostras informativas proporcionam ao público assistir filmes que normalmente não entram em salas comerciais e reafirma assim o papel do Festival que é fomentar a cultura audiovisual no Estado. Além disso não tem qualquer custo para o cinéfilo que queira apreciar por serem exibições gratuitas”, afirmou.

Confira a programação:
Título:  O Mistério do Suco de Quê
Direção: Bruno Henrique Santos Pereira de Sá

Título: Está tudo aqui…em algum lugar
Direção: Fabi Penna

Título: Juliana na Cinemateca
Direção: Diego Quinderé

Título: Legítima Defesa
Direção: Edinilson Pará

Título: De novo cinza

Título: Alas de piedra
Direção: Sofía Florencia Gariazzo

Título: Lakrua

Título: ¿SEÑOR O SEÑORITO?
Direção: CRISTINA PIERNAS Y VICTORIA RUIZ

Sui Generis
Nesta edição, o tema do Curta-SE é "Sui Generis". O termo, que possui origem latina, significa “de seu próprio gênero”, ou seja, “único em seu gênero”. A expressão é utilizada como um adjetivo quando se refere a algo único, incomum ou particular e é justamente por conta disso que o Festival traz esse conceito em voga. Independente da origem, a escolha das temáticas abordadas nos festivais durantes esses 17 anos sempre desperta curiosidade.

Apoio
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) é uma realização da Casa Curta-SE em parceria com a AVBR Produções. O apoio é do Cinema Vitória, NET, Prefeitura Municipal de Aracaju e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e apoio cultural do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe, Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura.

A programação é ampla e segue até fevereiro de 2018, contemplando os mais diversos públicos. Confira todo o programa no site: www.curtase.org.br. Mais informações, através do telefone (79) 3086-2831 ou pelo Facebook (@casa.curtase).

fonte: Ascom Curta-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais