Com um milhão de luzes, Natal Iluminado é aberto na Sementeira

0

 

O projeto conta com um milhão de pontos de luz (Fotos: André Moreira)

Com um milhão de pontos de luz e tecnologia avançada, a decoração natalina intitulada ‘Natal Iluminado’ do Parque da Sementeira poderá ser contemplada durante o dia e a noite por sergipanos e turistas. O projeto foi oficialmente aberto nesta quinta-feira, 5.

Prefeito Edvaldo Nogueira participou da abertura do projeto Natal Iluminado

O projeto, que está em sua terceira edição, foi realizado este ano com apoio da Energisa. São oito árvores de Natal na região dos lagos, uma árvore na área central, dois túneis, asas de anjo iluminadas para que as pessoas possam fazer fotografias, além de objetos que seguem a temática natalina, como grandes caixas de presente.

O prefeito Edvaldo Nogueira destacou que a iluminação vai atrair mais visitantes ao Parque da Sementeira e também tornará Aracaju a capital mais iluminada do Nordeste. “Este é um belíssimo cartão-postal. Mais de 1 milhão de pontos de luz estão tornando esse lugar, que já é agradável, muito mais atrativo para as pessoas. Somando essa iluminação com as luzes do Centro e da Orla, que vamos entregar dia 10, Aracaju se tornará a capital mais iluminada do Nordeste e quem sabe a capital mais iluminada do Brasil”, comenta o prefeito.

Natal Iluminado

A decoração natalina do Parque da Sementeira foi retomada no início da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2017, já em parceria com a Energisa. No primeiro ano, o projeto contou com um presépio, em tamanho real, além de 19 árvores de Natal, sendo uma com 8 metros de altura, dois portais luminosos e 200 figuras luminosas. Em 2018, a parceria entre a Prefeitura e a empresa foi ampliada, garantindo a instalação de 280 mil pontos de luz pelo parque.

Com informações da PMA 

Comentários