Conservatório de Música oferece programação gratuita

0
Nesta quinta acontece o evento Ópera Pipoca, ás 18h30 (Foto: SEED)

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS), no próximo mês de maio, oferece à sociedade sergipana uma vasta programação destinada aos diversos públicos. Ainda terminando as atividades do mês de abril, nesta quinta-feira, 26, às 18h30, acontecerá o evento Ópera Pipoca, na sala Henrique Souza do Conservatório de Música, localizado à rua Boquim, Centro de Aracaju.

Na ocasião haverá a projeção em DVD da ópera Don Giovanni, de Mozart. Todo o enredo será narrado, curiosidades serão reveladas e os principais momentos musicais serão projetados na tela com grandes cantores e orquestra. A organização será das professoras Gisane Monteiro e Nalini Menezes.

Também na quinta-feira, 26, será realizada mais uma atividade da Semana do Choro, quando acontecerá, às 17h, a apresentação do Grupo de Choro do Conservatório, composto pelos alunos do período vespertino.

Workshops

Já no mês de maio, o Conservatório irá promover, no dia 15, às 18h30, o 1º Workshop Beneficente de Educação Musical. O evento tem por objetivo promover a atualização de conhecimentos de musicalização infantil através de metodologias ativas baseando-se, principalmente, nos educadores Carll Orf, Dalcroze, Kodaly e Willems, passeando pelo repertório folclórico de diversos países, pela MPB e música erudita.

O workshop tem como idealizadora e orientadora a coordenadora do Conservatório de Música de Sergipe, Simone Lima, especialista em Educação Musical e Abordagens Ativas. O evento tem como público-alvo educadores e futuros educadores musicais.

As inscrições deverão ser feitas através do site do wokshop.

Será pedido como contribuição um pacote de fralda geriátrica para cada três pessoas. Para confirmar inscrição, será preciso entregar o pacote de fraldas geriátricas no Conservatório até o dia 11 de maio, das 8h às 20h. As fraldas serão doadas à Casa de Apoio "O Bom Samaritano", situada na avenida Maranhão, 1042, bairro Santos Dumont, em Aracaju.

O Conservatório realizará também o Workshop de Bateria. O evento ocorrerá no dia 29 de maio, às 19h, na Sala de Percussão do Conservatório e será ministrado pelo baterista Anndré Moysés.

O diretor do Conservatório de Música, Heitor Mendonça, destaca que manter uma programação constante consolida o Conservatório como uma casa da educação musical em Sergipe. "Esses eventos são oportunidades ímpares de aprendizado para os nossos alunos, porque propiciam o encontro deles com profissionais consolidados em suas áreas. A gente traz professores renomados e músicos que estão atuando. Temos também uma programação vasta ofertada à comunidade sergipana, porque a gente faz questão de manter o caráter de gratuidade em todos os eventos", afirmou.

fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais