Crianças se fantasiam para concurso em Biblioteca

0

Crianças de várias idades participaram do concurso (Fotos: Portal Infonet)

Carla Chaves levou os filhos para participar do concurso.

Isa levou sua filha Mila para o concurso

De acordo com a diretora da Biblioteca, Cláudia Stocker, a Biblioteca trabalha com várias ações culturais

Crianças de diversas idades estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira, 8, na Biblioteca Infantil, para participar do XI Concurso de Fantasias Infantis.  A atividade que já faz parte do calendário cultural da Biblioteca tem o intuito de resgatar a tradição dos antigos concursos carnavalescos e proporcionar um momento de lazer para os pequenos.

De acordo com a diretora da Biblioteca, Cláudia Stocker, a Biblioteca trabalha com várias ações culturais, durante todo o ano, e o carnaval é uma destas datas. “No concurso nós premiamos os três primeiros colocados, avaliando as melhores fantasias e assim nós fazemos essa brincadeira para não passar em branco o carnaval”, explica.

Os irmãos João Pedro, 1, Marina, 6, e Laura, 4, capricharam nas fantasias para participar do concurso. A mãe deles, Carla Chaves, não conhecia a Biblioteca Infantil, mas aprovou a iniciativa. “Ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer a Biblioteca, mas aproveitamos o ensejo para conhecer mais”, relata.

Mãe da pequena Mila de Jesus, 4, que participou do concurso com a fantasia da boneca Emília, Isa Beliene de Jesus, conta que frequentava a Biblioteca Infantil quando criança, e agora resolveu trazer a filha para conhecer o espaço e participar do concurso. “Voltar à biblioteca com o concurso de fantasias no carnaval, trazendo a questão das fantasias, da imaginação é muito legal”, declara.

Por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais