Estudantes expõem 40 obras na Galeria J Inácio

0
Visitação da Avie! está disponível na Galeria J. Inácio (Foto: Portal Infonet)

Começou nesta sexta-feira, 26, a exposição de materiais artísticos produzidos por alunos da rede estadual de ensino, pelo projeto Artes Visuais na Escola (Avie!), na Galeria J. Inácio, localizada na 13 de Julho, anexa à Biblioteca Pública Epifânio Dória.

A iniciativa foi do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (Nupi) da Secretaria de Educação (Seed). De acordo com a coordenadora, Clara Macedo, a intenção é incentivar os jovens a estimular a própria criatividade. “A ideia geral é dar visibilidade ao que vem sendo produzido dentro da escola pelos alunos. É expor o que vem sendo feito, mostrar que a arte é ferramenta de desenvolvimento de cidadãos críticos, passar uma mensagem por meio da pintura, colagem…”, colocou.

Clara Macedo diz que intenção é estimular produção artística (Foto: Portal Infonet)

Thiago Pinto mostra suas obras, 'Delicadeza Masculina Pt. 1 e 2' e 'Blond' (Foto: Portal Infonet)

A exposição foi lançada por edital de obras já realizadas pelos estudantes e avaliada por uma comissão julgadora composta por duas professoras da Universidade Federal de Sergipe (UFS). São 40 quadros disponíveis para apreciação do público.

Tiato Pinto, de 16 anos, do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, de Umbaúba, teve três pinturas escolhidas: ‘Delicadeza Masculina partes 1 e 2’ e ‘Blond’. “Comecei a me interessar por desenhos aos 14 anos, e levo isso desde então. Procuro técnicas, materiais, para aperfeiçoar. Hoje tenho bastante interesse em seguir carreira, mas antes queria deixar de lado por receio, já que as pessoas têm bastante preconceito com artistas. No último ano, pensei bastante em seguir no ramo das artes visuais”, contou.

Além da visitação, são feitas oficinas e pinturas ao vivo por alguns estudantes. A mostra está disponível para o público até o dia 25 de fevereiro. Haverá cerimônia de encerramento, premiação de primeiro, segundo e terceiro lugares, certificado de participação e menções honrosas.

Por Victor Siqueira 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais