Foliões aproveitam bloquinhos de rua para faturar

0
Família se uniu para faturar (Fotos: Portal Infonet)

Ainda não é carnaval, mas os aracajuanos já se fantasiaram e estão saindo às ruas para festejar. Neste sábado, 3, pelo menos sete bloquinhos estão acontecendo pela capital e gerando lucro para foliões que resolveram unir o útil ao agradável.

Esse é o caso de Cristiane Ferreira, que juntou a família para ganhar dinheiro. Em apenas uma barraquinha são vendidos adereços, comida e bebidas. “Desde o ano passado que vendo em festas e nesse carnaval juntamos a família para comercializar”, disse a ambulante. A principal motivação para as vendas? “A crise”, diz, de pronto, Cristiane. Enquanto as tias comandam as vendas de tiaras e colares, ela lidera a saída de comidas.

Amigas usam fantasias iguais para atrair clientela

Edson decidiu colocar a ideia em prática e aproveitar a festa para ganhar dinheiro

Já para as amigas Malu, Lilian e Adriana as festas são lugares-chave para ganhar dinheiro. A principal  fonte é o food truck colorido de açaí, que além da sobremesa gelada ainda guarda bebidas e tapioca. "Ele chama bastante atenção no meio da festa", diz Lilian.

Mas não é só o carrinho decorado que chama a atenção de quem tá curtindo a folia. As vendedoras também entram na festa e capricham no vestuário. “Sempre nos vestimos com fantasias iguais para atrair a clientela. Amanhã estaremos na orla vestidas de Mickey”, brinca.

Também tem quem esteja vendendo pela primeira vez. O jornalista Edson Romeiro conta que teve a ideia de sair vendendo bebidas há tempos, mas só em 2018 tomou coragem e está gostando da experiência. “Pretendo continuar vendendo depois do carnaval também”, informa.

Confira a programação completa dos bloquinhos de carnaval clicando aqui.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais