Governo entrega ao Samu 30 ambulâncias nesta sexta

De acordo com a superintendente do Samu, Maria Lúcia Santos, a frota do Samu carecia de renovação  (Foto: SES)

O governo do Estado entrega nesta sexta-feira, 16, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 30 novas ambulâncias, que serão imediatamente incorporadas à frota e distribuídas entre as bases do Serviço que estão sendo reimplantadas em todo o Estado.  As viaturas foram adquiridas com recursos do governo do Estado, sendo R$ 4.220 originados do Proinvest e outros R$ 1.088.580 do Tesouro Estadual.

A solenidade de entrega das ambulâncias será realizada nesta sexta-feira, na praça Fausto Cardoso, às 10h30. “Com a entrega destas 30 novas viaturas iremos renovar e reforçar a frota do Samu e assim garantir assistência de qualidade aos usuários. É importante ressaltar que este feito exigiu um grande esforço do governo do Estado, que teve como objetivo interromper o processo de sucateamento da frota do Samu”, disse o secretário Almeida Lima.

De acordo com a superintendente do Samu, Maria Lúcia Santos, a frota do Samu carecia de renovação e o governo do Estado compreendeu essa necessidade, que tanto vai melhorar a assistência aos usuários, como vai gerar um maior nível de satisfação das equipes do Samu. “A última vez que tivemos a incorporação de novas viaturas no Serviço foi em 2014 e mesmo assim foram 14 ambulâncias. Desta vez, serão 30 e podemos afirmar que esse número vai permitir a renovação da frota em 50%”, disse.

Ela salientou que para as equipes, o objeto de trabalho são as viaturas e o objetivo é atender a população na assistência pré-hospitalar.  “Com novas ambulâncias, que seguem o modelo preconizado pelo Ministério da Saúde, certamente os trabalhadores irão desenvolver suas atividades com mais gosto, sabendo que estão cumprindo suas obrigações por completo”, enfatizou.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais