Hospital de Campanha precisa de profissionais para começar a atender

0

O Hospital de Campanha de Aracau está aguardando a contratação de mais profissionais e a finalização de capacitação dos contratados para iniciar os trabalhos na próxima semana. A data prevista para que o local, que atenderá prioritariamente pacientes com coronavírus, comece a funcionar, é a próxima quinta-feira, 21.

A data prevista para iniciar os atendimentos estava agendada para esta sexta-feira, 15, mas os serviços técnicos atrasaram e a parte estrutural ainda não está finalizada. Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teve dificuldades de fechar o quadro efetivo  e precisou abrir um edital de chamamento público para recrutar profissionais da área da saúde. Inicialmente o edital está contratando técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, mas serão necessários profissionais de outras áreas.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria municipal de Saúde (SMS), a instalação das redes elétrica, hidráulica e de gases na estrutura ficará pronta ainda hoje. Simultaneamente, os profissionais que irão trabalhar no local estão fazendo capacitações. “Hoje estão sendo os fisioterapeutas, ao longo da semana serão os enfermeiros e os médicos já fizeram”, explica.

O Hospital terá 152 leitos de retaguarda para casos confirmados de Covid-19. O local não possui Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas 16 leitos terão suporte a respiradores destinados aos pacientes que tiverem o quadro agravado e precisem de transferência para UTI.

por Raquel Almeida

Comentários