Hospital de campanha de Aracaju deve ficar pronto até sexta-feira, 15

 

Prefeitura informa que a parte física está pronta, mas estão finalizando material e contratação de pessoal (foto: PMA)

A prefeitura municipal de Aracaju estabeleceu um novo prazo para a conclusão do hospital de campanha, Centro de Atendimento Provisório, que está sendo construído no Estádio João Hora de Oliveira para atendimento dos casos de covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a conclusão, que estava prevista para o dia 29 de abril, deve acontecer até a próxima sexta-feira, 15.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da SMS, as escalas dos profissionais já estão sendo fechadas, assim como o restante das contratações. De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a contratação da equipe médica é feita de acordo com a necessidade de horas de atendimento por mês.

Ao todo, a Prefeitura oferecerá 9.828 horas por mês, que será distribuída entre médicos contratados de acordo com a disponibilidade de horário de cada profissional. A estrutura física do Centro de Atendimento Provisório, prevista para ser mantida por um período de 180 dias, podendo ser desmontada antes, contará com 31 contêineres com 15m²cada; 17 toldos com 36m² cada para acesso de entrada e saída de pacientes e funcionários; estrutura metálica coberta de 1.600m² para a parte interna principal do hospital de campanha onde ocorrerão os atendimentos.

por Juliana Melo e  Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais