Aracaju terá mais 152 leitos de retaguarda com Hospital de Campanha

Os hospitais de campanha oferecem um atendimento temporário (Foto: sargento Resende/ Agência Força Aérea)

A Prefeitura de Aracaju confirmou nesta segunda-feira, 13, a construção do hospital de campanha no Estádio João Hora de Oliveira, que disponibilizará mais 152 leitos. A medida está incluso no plano de contingência para atender pacientes infectados pelo coronavírus.

A assessoria de comunicação da PMA se restringiu a dizer que a licitação para a construção do hospital está em andamento e que somente depois desta confirmação poderá repassar todas as informações técnicas. Atualmente, oito Unidades Básicas de Saúde da capital estão atendendo exclusivamente a pacientes com síndromes gripais e os leitos do Hospital de Campanha também serão destinados a esses casos.

Hospital de Campanha

No final do mês de março, o governador Belivaldo Chagas em reunião com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, levantaram a possibilidade da construção do Hospital de Campanha após reunião com as forças armadas. Os hospitais de campanha oferecem um atendimento temporário. Nessas unidades, os pacientes permanecem até que possam ser transportados a um local permanente. Por isso, os cuidados oferecidos se restringem aos de observação do quadro de saúde.

por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais