HU debate o uso racional de medicamento esta semana

0
Chefe do Setor de Farmácia do HU, Fábio Ramalho, fala da programação 

No próximo dia 5 de maio comemora-se o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a data foi criada para alertar sobre os riscos causados pela automedicação, destacando o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios.

Para lembrar o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento, o Setor de Farmácia Hospitalar do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (SFH/HU-UFS), com o apoio de outras áreas, promoverá neste mês uma série de iniciativas, conforme detalha Fábio Ramalho, chefe do Setor de Farmácia do HU.

“Além de ações na comunidade, estamos apoiando a realização de palestras e treinamentos, com uma programação que vai do dia 2 ao dia 10 de maio, além da divulgação de informações internas no HU sobre o uso racional de medicamentos”, conta Fábio.

Programação

Nesta quinta, 3, às 11h, o farmacêutico pernambucano Flávio Lago estará no HU (Sala 1 – Didática 2 – Pavimento Superior) para proferir a palestra O Cuidado Farmacêutico na Promoção do Uso Racional de Medicamento em Crianças. Podem participar da palestra todos os colaboradores do HU-UFS.

No mesmo dia, às 17h, Flávio Lago estará no Museu da Gente Sergipana, com a palestra Uso Racional de Medicamentos em Pediatria e o lançamento do seu livro: Medicamento Não é Brinquedo. O evento, que tem o apoio da Universidade Federal de Sergipe e do Setor de Farmácia Hospitalar do HU-UFS, é aberto ao público.

Na próxima semana, dias 8 e 9, médicos do HU-UFS passam por treinamento sobre uso de prescrição segura. Encerrando a programação organizada pelo Setor de Farmácia Hospitalar do HU-UFS, será realizada no dia 10, às 11h, para todos os profissionais de saúde, a palestra Importância da Prescrição Segura, na Sala 1, da Didática 2, pavimento superior. 

Fonte e foto: Ascom HU

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais