Inscrições para a Galeria J. Inácio continuam abertas

0
As exposições serão definidas através de Edital  (Foto: Pritty Reis)

A Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult/SE) disponibiliza, pelo terceiro ano consecutivo, o espaço da Galeria J. Inácio para exposições de arte selecionadas por meio de edital. As inscrições, que foram abertas no final de dezembro, continuam em vigor até o dia 09 de fevereiro. Nesta edição, o incentivo será de R$7 mil para cada mostra selecionada.

O edital irá selecionar seis propostas de exposições com o objetivo de estimular a produção de artes visuais por meio da divulgação dos trabalhos de diversos artistas. Serão aceitas propostas de arte preferencialmente contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

Interessados em apresentar trabalhos para mostras na Galeria, deverem se inscrever mediante entrega presencial do material solicitado ou enviar pelos Correios em embalagem única (envelope, pacote ou caixa) com a identificação “Edital de Concurso para seleção de Projetos de Exposições para Ocupação da Galeria de Arte J. Inácio 2018”.  Secretaria de Estado da Cultura está aberta de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 13 horas, e fica situada na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, CEP: 49.020-150, Aracaju/SE.

Todas as propostas serão analisadas e julgadas por uma comissão de seleção, composta por profissionais reconhecidos na área das artes visuais e a divulgação do resultado preliminar acontecerá no dia 26 de fevereiro. As inscrições para a seleção são gratuitas e as informações completas do edital encontram-se no site da Secretaria da Cultura ou através do link https://goo.gl/aBg9Ke.

Editais anteriores

Durante 2016 foram realizadas seis exposições através do edital, mesma quantidade realizada em 2017. Todas as exposições foram financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART) e nesta edição também serão selecionadas seis propostas de exposições, individuais ou coletivas.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais