Ítalo Neno e Rafael Freitas se apresentam dia 10

0

O evento acontece no Centro Cultural de Aracaju, às 20h, (Foto: Laressa Abreu)

Ao som do violão, escaleta e do piano, o Duo formado pelos jovens artistas sergipanos Ítalo Neno e Rafael Freitas levará na próxima quinta-feira, 10, ao palco do projeto Quinta Instrumental realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o show intitulado “Criações Brasileiras”. O evento acontece no Centro Cultural de Aracaju, às 20h, com entrada gratuita.

De acordo com o diretor do Departamento de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan, o Quinta Instrumental enaltece a cena instrumental em Sergipe. “Estamos caminhando para a metade da segunda temporada do projeto com sucesso absoluto e, com isso, podemos mensurar a importância do Quinta para os instrumentistas sergipanos e também para a ocupação do Centro de Aracaju, pois o projeto visa movimentar as noites do centro, atraindo a população aracajuana, turistas e visitantes”, afirma.

Para esta edição do projeto Quinta Instrumental, o público terá a oportunidade de prestigiar um show intimista que envolve diversos gêneros musicais. “Desenvolvemos o projeto Criações Brasileiras, no início do ano, que contempla nossas influências musicais, além de releituras de músicas de João Bosco, Hermeto Pascoal e composições assinadas por mim e pelo Rafael Freitas. Vamos fazer um show especial e levaremos ao público o melhor da música instrumental”, ressalta, o instrumentista Ítalo Neno.

Quinta Instrumental

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes. Além disso, o projeto, criado em 2017, abre espaços para os talentos da música instrumental em Sergipe. "O projeto veio para alavancar a vasta produção instrumental sergipana, que ficava refém da iniciativa dos próprios músicos. Além de trazer uma opção de entretenimento ao Centro da capital", ressalta o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan.

O Quinta Instrumental é aberto ao público e acontece sempre às quintas-feiras. "O primeiro ciclo do projeto na temporada 2018 iniciou no mês de abril e segue durante este mês de maio. No total, serão sete apresentações e todas acontecem no teatro João Costa, com entrada gratuita", conclui Nino Karvan.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais