Laranjeiras receberá peça que narra história dos negros

0
Apresentação será nesta quinta, 26 (Foto: Divulgação)

O Centro de Tradições, em Laranjeiras, no Vale do Cotinguiba, receberá amanhã 26 de abril ás 18h, a peça “Canto de Griô”, que faz parte da programação do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas/SECULT.

O espetáculo narra a história e a ancestralidade do povo negro e de religião de matrizes africana. “Será um grande presente para os amantes da história do negro que é tão presente em Laranjeiras”, conta secretaria da Pesca e Igualdade Racial, Sandra Sena.   O “Canto de Griô” será apresentado pelo do coletivo afro “HISTORIAENCENA”. Essa é a primeira vez que a peça será realizada no Centro de Tradições de Laranjeiras a entrada para o evento será gratuita.

O Centro de Tradições de Laranjeiras era o antigo “Trapiche”, um prédio do século XIX, local onde era armazenada a produção açucareira dos engenhos. Ali também eram desembarcados e alojados os negros escravizados enquanto aguardavam seus senhores. Em janeiro deste ano o prédio foi todo reformado e volta a funcionar com um local para ser palco de manifestações artísticas.

fonte: Prefeitura de Laranjeiras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais