Nordestão: Confiança e Santa Cruz empatam em 1 a 1

0
(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Pelo que o Confiança jogou, poderia ter sido melhor. Mas mesmo assim a equipe somou seu primeiro ponto na Copa do Nordeste. Pela primeira rodada do torneio regional, o Dragão saiu atrás no placar com um gol cercado de polêmica, mas conseguiu pelo menos um empate em 1 a 1 no estádio Lourival Baptista diante do Santa Cruz-PE.

Com o resultado, o Confiança está empatado na segunda colocação da tabela com o próprio Sant Cruz – pois ambos têm um ponto. Na próxima rodada, o Dragão irá visitar o CRB-AL no estádio Rei Pelé. O jogo será no dia 1º de fevereiro.

O jogo

O Confiança começou em cima e sem deixar o Santa respirar. E a primeira chance de gol surgiu logo aos 5, quando Rafael Vila recebeu na pequena área e bateu cruzado rasteiro no canto esquerdo – mas pra fora. O Santa Cruz respondeu aos 13, quando Augusto recebeu na entrada da área e bateu de primeira, mas por cima do gol.

A partida então se limitou a disputas na intermediária sem grandes investidas a gol – até que o Sant Cruz foi ao ataque. Aos 41, após um cruzamento, Jorginho concluiu sozinho na pequena área e Genivaldo caiu e pegou a bola no canto. Imediatamente, o bandeirinha correu para o centro do campo e o juiz o acompanhou: pela interpretação do assistente, a bola havia ultrapassado a linha. Após comemorações do Santa cruz e muito bate boca entre os azulinos e o juiz, o gol foi confirmado: Santa Cruz 1 a 0.

Santa Cruz comemora e Confiança reclama: primeiro gol polêmico

Na segunda etapa, o roteiro era claro: o Confiança iria para cima e o Santa esperaria para dar botes de contra-ataque. Aos 12, Everton viu a bola quicando na área e mandou um chute cruzado que passou por todos e saiu com desvio da zaga. No escanteio, Frontini subiu sozinho no meio da área e testou pra dentro: Confiança 1 a 1.

A partir daí, o Santa Cruz começou a mostrar cansaço – e o Confiança, falta de pontaria. Aos 28, Klenisson desperdiçou grande chance com um chute bisonho para fora. Aos 42, foi a vez de Everton receber sozinho na entrada da área e, de chapa, mandar a redonda longe. E foi tudo o que aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Santa Cruz
Gols: Jorginho (41’ 1t), Frontini (13’ 2t)

CONFIANÇA
Genivaldo, Osvaldir (Arlam), Gabriel, Vitor, Zaquel, Radar, Rafael Vila, André Beleza (Gilsinho), Frontini, Everton, Klenisson (Tiquinho)

Frontini corre para o abraço: empate

SANTA CRUZ
Tiago, Vitor, Renato, Genilson, Paulo Henrique (Weslley), Jorginho (Lucas Gomes), João Ananias, Arthur, Daniel Sobral (Jeremias), Augusto, Robinho

Cartões amarelos: Osvaldir, Gabriel, Vitor, Zaquel André Beleza, Jorginho
Público: 2945
Renda: R$ 45.080

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais