Ocupe a Praça vira bloquinho e anima centro de Aracaju

0
Bloquinho ‘Vou Ocupar seu Coração’ desfilou pelo Centro (Fotos: Portal Infonet)

Já no clima de carnaval, o projeto ‘Ocupe a Praça’ se transformou no bloquinho ‘Vou Ocupar seu Coração’ e animou as ruas do Centro de Aracaju na noite desta quarta-feira, 8. A concentração ocorreu na Praça General Valadão e o cortejo foi animado pelos DJs X-tudo e ‘Bleq’.

Além de promover atividades na primeira e última quarta-feira de cada mês, o projeto viu no momento pré-carnavalesco a oportunidade de resgatar uma tradição do Centro da Cidade.  “Coincidiu que a primeira quarta-feira de fevereiro caiu nesse momento pré-carnavalesco, no qual Aracaju está criando uma tradição muito forte. Enrão, vimos a possibilidade de explorar as músicas aqui no Centro, destacando os pontos históricos e usufruindo dessa região por meio de uma forma cultural. Esse é o primeiro ano, mas esperamos que isso se torne tradição”, comenta Carol Westrup,  que é coordenadora do NPD, Carol Westrup.

Frequentador assíduo do projeto Ocupe a Praça, o professor e dramaturno, Euler Lopes,  aprovou a ideia do bloco e ressaltou que o Centro da Aracaju precisa se tornar um eixo cultural. “Somos uma das poucas cidades que tem o Centro morto à noite. Essa região deveria se tornar um ponto multiplicador e o poder público deveria aumentar esses espaços para que outros grupos possam ocupar, trazendo todas as formas de arte”, comenta.

Carol Westrup, coordenadora do NPD 

Euler Lopes (à esquerda) e amigos 

Ocupe a Praça

O projeto ‘Ocupe a Praça’ é promovido pelo Núcleo de Produção Digital da PMA sempre na primeira e última quarta-feira de cada mês. A ideia é fomentar a cena audiovisual, ocupando a Praça General Valadão com atividades artísticas. Cada edição traz um tema especial. Rap, poesia, verão e dança foram alguns dos assuntos abordados.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais