Paróquia em Aracaju terá missa declamada em cordel

0
Paróquia fica no Ponto Novo e vai celebrar 50 anos de fundação (Foto: divulgação)

A Missa do Jubileu da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Ponto Novo, será declamada em cordel. O padre Rinaldo Rezende celebrará a missa ao lado do maestro Evanilson Vieira e dos cordelistas da Casa do Cordel. O evento está marcado para este sábado, 5 de maio, em celebração aos 50 anos de fundação da paróquia.

“Em maio, a paróquia vai realizar a Festa da Padroeira, que será de 1º a 13. Nesse período, haverá uma semana cultural e nós, da Casa do Cordel, a convite do Padre Rinaldo, faremos várias atividades, entre elas, a missa decantada em cordel. A parte litúrgica da música será transformada em poesias, que serão declamadas pelas pessoas que fazem a leitura e também pelo padre. É a primeira vez que acontece uma missa nesse estilo, algo que para nós é muito importante, pois é uma grande oportunidade para valorizar a história e a cultura do cordel”, conta Izabel Nascimento, que é pedagoga, cordelista e presidente da Academia Sergipana de Cordel.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima fica na Avenida Nestor Sampaio, nº 27, bairro Ponto Novo. A missa está marcada para 19h30 e também será transmitida ao vivo pelo facebook.

Com informações da organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais