Seis mil pescadores e marisqueiras continuam sem o seguro-defeso

0
“Nós temos ainda em aberto menos de mil processos para serem analisados”, diz Raimundo (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ainda continua em processo de análise para autorizar o pagamento do seguro-defeso a alguns pescadores e marisqueiras de Sergipe. O benefício alcança cerca de 24 mil pessoas no Estado. Em abril deste ano, contudo, 18 mil pessoas já haviam recebido, restando 6 mil a serem pagos. O gerente executivo do INSS no Estado, Raimundo Brito, informou que sua equipe já consegui analisar mais de 90% do saldo que havia ficado aberto em abril.

“Nós temos ainda em aberto menos de mil processos para serem analisados”, diz Raimundo. Segundo ele, sua equipe é formada por técnicos do INSS que vieram de outros estados para dar maior agilidade no processo de análise da documentação. “Creio que até o final da próxima semana minha equipe já deva ter analisado os que ainda faltam”, acredita.

Raimundo explica que “uma coisa é analisar e a outra e receber o dinheiro”. “Tem muitas pessoas que não têm direito a receber. É bom deixar claro”, afirma. Ainda segundo ele, não há uma previsão específica de quando os pescadores e marisqueiras que têm direito vão receber o benefício. “Depois desse processo de análise deverá será feito a folha de pagamento. É só a partir daí que o pessoal irá receber”, detalha.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários