PRF flagra condutor com nota fiscal irregular na BR 101

O fato aconteceu no Km 104 da BR 101, em São Cristóvão

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde de sábado, 07, durante a Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Contra o Fisco e a Saúde Pública (OTEFIS), condutor que apresentou nota fiscal de produtos de procedência estrangeira com valores possivelmente subfaturados. O evento aconteceu no Km 104 da BR 101, em São Cristóvão/SE.

Os agentes federais realizavam fiscalização, quando abordaram uma carreta Volvo/FH 400, com placa de Alagoas, quando solicitaram a documentação de praxe, oportunidade na qual o motorista, de 52 anos, apresentou aos policiais um Documento Auxiliar de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (DAMDFE) e, pela análise dessa documentação, constatou-se que vários produtos de possível procedência estrangeira apresentavam valores possivelmente subfaturados. Diante disso, os agentes solicitaram o apoio de um Auditor da Secretaria do Estado da Fazenda de Sergipe (SEFAZ/SE), o qual analisou tais documentos e encontrou fortes indícios de irregularidades.

O automóvel, foi encaminhado à base da SEFAZ/SE para uma averiguação mais detalhada e o condutor poderá responder pelo crime contra a ordem tributária previsto no art. 2º da Lei 8137/90 – Lei de crimes contra a ordem tributária, cuja pena é de detenção de seis meses a dois anos, e multa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais