Rasgadinho deve reunir mais de 1 milhão de foliões

0

Concentração será na Barão de Maruim (Fotos: arquivo Portal Infonet)

César Viana diz que militares e agentes particulares farão parte da festa

O Festival Brasileiro de Ritmos, o Rasgadinho 2018, começa nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, e dá continuidade à folia de carnaval que toma conta da capital sergipana há algumas semanas. Com concentração de palcos na avenida Barão de Maruim, o evento pretende reunir cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas durante os cinco dias de festa que segue até a terça-feira, 13.

O grande diferencial do Rasgadinho este ano, de acordo com o organizador César Viana, é o circuito. “Esse ano teve uma grande mudança porque vamos fazer o percurso a partir da avenida Pedro Calazans, depois segue Hermes Fontes, Edelzio Vieira de Melo, faz o retorno e termina aqui na praça da Bandeira”, informa. Nos anos anteriores, a saída ocorria nas ruas Estância e Gararu. Confira aqui a alteração do trânsito que segue até a próxima sexta-feira, 15.

Outra novidade são os quatro palcos com diferentes ritmos: forró, samba, chorinho e música eletrônica farão parte da festa. Clique aqui e conheça a programação completa.

Ambulantes

Todos os ambulantes devem estar cadastrados, inclusive aqueles que ficarão no percurso. “Pedimos que aqueles que queiram comercializar no circuito venham pegar seu material porque não será permitida comercialização daqueles que não estejam autorizados. A gente quer dar segurança ao folião”, ressalta Viana. Policiais militares e agentes particulares estarão fazendo a segurança da festa no percurso dos blocos e na área dos palcos.

O material para os ambulantes está sendo disponibilizado na Rua Ribeirópolis, nº 70, para interessados cadastrados através do Sigecad.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais