Santa Isabel reabre pediatria após 20h de superlotação

Mães começaram a ser atendidas por volta das 10h (Fotos: Portal Infonet) 

Após um período de quase 20 horas fechada por conta da superlotação, a pediatria do Hospital Santa Isabel reabriu para atendimentos por volta das 10h desta segunda-feira, 30. Algumas mães que estão no local desde as 8h da manhã receberam a notícia com alívio, mas reclamaram pelo tempo de espera para conseguir o atendimento para os seus filhos. “Já são duas horas aguardando, minha filha com 40ºC de febre, e nem na triagem passei ainda”, bradou Sátila Raquel. “Não é a primeira vez que chego aqui, encontro a pediatria fechada e tenho que esperar por horas”, completou Ana Maria.

Segundo o diretor administrativo do Hospital, Douglas Rosendo, o setor da pediatria tem recebido uma demanda acima da sua capacidade nas últimas semanas. “A nossa capacidade é de atender 100 pacientes por dia, mas, só para ter uma ideia, a média de abril é de 187 atendimentos por dia”, explica. Segundo Douglas, esse é um dos motivos do fechamento da pediatria no último domingo. “Ontem tivemos que fechar [a pediatria] porque todos os leitos estavam ocupados. Devido a algumas altas hoje pela manhã, conseguimos reabrir o atendimento. A gente enfatiza que, nessa época, há um aumento considerável no número de atendimentos”, frisou o diretor.

Mães reclamaram da demora para conseguir atendimento

Douglas: estamos recebendo demanda bem mais alta 

Na semana passada a pediatria também foi tema de reportagens nos noticiários locais. Em uma das ocasiões, a pediatria também foi fechada por conta da superlotação. A direção do Hospital também atribui a alta demanda a problemas em hospitais como o Huse e o José Franco, em Nossa Senhora do Socorro.

Por Ícaro Novaes  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais