Santana do São Francisco receberá a Unidade Saúde Mulher

0
A expectativa é realizar em média 60 exames por dia

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chega ao município de Santana do São Francisco na próxima terça-feira, 08. Ela permanecerá na sede municipal durante 15 dias uteis. Nesse período será realizado exames de mamografia e citopatológico, totalmente gratuitos.

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, a expectativa é realizar em média cerca de 60 exames por dia. A iniciativa visa diminuir a incidência do câncer de mama e colo do útero, através de ações preventivas.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher conta com uma equipe formada por médico, enfermeira, educadora em saúde, técnico em radiologia, técnico em enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Os exames de mamografia são laudados pelo Hospital de Câncer de Barretos/SP e os citopatológicos por laboratório de grande referência no Estado.

A chegada do Sesc marca o trabalho de interiorização que instituição vem realizando na área de saúde, por meio de suas unidades móveis Saúde Mulher e OdontoSesc, promovendo desta forma a melhoria da qualidade de vida em comunidades menos favorecidas do interior do Estado.

Fonte e foto: SESC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais