Série D: Sergipe se despede com derrota em casa para o Coruripe-AL

0
Islan comemora: Coruripe 1 a 0 (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Uma triste pá de cal para uma campanha fracassada. Assim foi o último jogo do Sergipe pela Série D de 2019. Na tarde deste sábado, 8, o time alvirrubro, que não reunia mais chances de classificação, pegou o também eliminado Coruripe, fez sua pior partida no ano e foi derrotado por 1 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista. Islan marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

O Sergipe encerra sua participação na Série D de 2019 como terceiro colocado de sua chave com cinco pontos, com uma vitória, dois empates e três derrotas, 11 gols pró e 10 contra. A campanha é inferior à do ano passado, quando o time alvirrubro passou da fase classificatória e foi eliminado pelo Brasiliense-DF na fase seguinte.

Sergipe fez sua pior partida no ano

O jogo
Sergipe e Coruripe decidiram tirar uma tarde para mostrar porque estão fora da segunda fase da Série D. Desmotivados, os jogadores de ambas as equipes não conseguiam articular três passes e chutavam de forma desesperada e bisonha por cima do gol. E no jogo entre dois times ruins, o Sergipe ainda conseguiu se sair pior – e levou pressão do Coruripe. Aos 26, Felipe arriscou de fora da área, mas o goleiro alvirrubro Diogo, atento, catou sem rebote no meio do gol. Aos 41, após contra-ataque, o alviverde André chutou cruzado e obrigou Diogo a intervir à queima-roupa.

Ciente de que estava jogando contra um adversário entregue em campo, o Coruripe decidiu ir ainda mais pra cima na segunda etapa. Logo aos 4, André aproveitou cruzamento da esquerda e mergulhou para cabecear “de peixinho”, mas mandou para fora. Aos 18, Palhinha cobrou um escanteio tão fechado que Diogo teve de espalmar para evitar um gol olímpico. E aos 21, André recebeu a bola quicando na marca do pênalti, e diante da melhor oportunidade da partida até ali, mandou por cima do gol. No lance seguinte, o Coruripe chegou a balançar as redes, mas a juíza anulou ao ver falta no goleiro Diogo.

A anulação do gol não desanimou o time alviverde. Aos 40, após cobrança de falta da direita, Islan subiu sozinho no segundo andar e cabeceou com força no canto esquerdo: Coruripe 1 a 0. E foi tudo no último e pior jogo do Sergipe em todo o ano de 2019.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 1 Coruripe-AL
Gol: Islan [40’ 2t]

SERGIPE
Diogo, Jorge, João Pedro, Marcelo, Álvaro, Matheus (Gaspar), Gabriel, Digão (Polinho), Etinho, Kiko, Cléber (Weverton)

CORURIPE-AL
Ferreira, Lázaro, Islan, Moisés Potiguar, Vitor Garcia, Jackson, André Nunes, João Grilo (André), Felipe André (Ivan), Palhinha, Juliano (Valmir)

Cartões amarelos: Álvaro, Gabriel, Islan

Renda: R$780
Público total: 70

Por Igor Matheus

Comentários