Serviços da SMTT podem ser realizados através de plataforma online

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A partir desta terça-feira, dia 30, parte dos serviços ofertados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará disponível para o cidadão através da plataforma AjuInteligente, criada pela Prefeitura de Aracaju para estabelecer uma comunicação remota, transparente e eficiente.
Com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social, o atendimento da SMTT ao público está suspenso e todos os prazos estão sendo prorrogados até que o atendimento presencial seja restabelecido. Entretanto, para atender as demandas da população, agora, o cidadão pode realizar os seguintes procedimentos de maneira online e gratuita através do AjuInteligente (ajuinteligente.aracaju.se.gov.br ou aracaju.se.gov.br): indicação de real condutor, defesa de autuação, recurso a Jari, ressarcimentos.
Ajuinteligente
 
Para iniciar o processo, é preciso fazer um cadastro simples no Ajuinteligente e seguir o passo a passo da plataforma. Após a realização do procedimento, é gerado, instantaneamente, um número de protocolo e o cidadão pode acompanhar o andamento do processo pelo site da SMTT na aba ‘Consultas SMTT’. O site é o smttaju.com.br. O prazo para a validação da solicitação feita pelo cidadão é de cinco dias.
“Depois que a solicitação for feita no site, vamos analisar as informações e documentações que foram enviadas pelo cidadão para ver se tudo está de acordo com as normas estabelecidas, e em até cinco dias daremos a validação da solicitação. Depois desse prazo, estando tudo correto com a documentação, o procedimento feito pelo cidadão seguirá no trâmite”, conta o superintendente.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3179-1406 ou na aba “Dúvidas”, na própria plataforma digital AjuInteligente.

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