Servidores do Cirurgia paralisam as atividades

0
Salários de dezembro e remuneração natalina não foram pagos (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Servidores do Cirurgia estão com as atividades paralisadas desta a tarde desta quinta-feira, 18. A categoria ainda não recebeu os salários referentes ao mês de dezembro e a remuneração natalina, que deveria ter sido paga até o dia 20 de dezembro de 2017.

Com dificuldade para pagar as contas, os servidores resolveram paralisar os trabalhados na tentativa de obter da direção do Cirurgia uma solução para o problema.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde (Sintasa), Augusto Couto, disse que os trabalhadores estarão reunidos nesta sexta-feira, 19, à espera de uma resposta do Cirurgia. Se houver um posicionamento positivo quanto ao pagamento dos salários, os servidores farão uma nova assembleia para avaliar o retorno ao trabalho. “Se a categoria entender que pode aguardar um novo prazo, recua do movimento grevista”, explica Augusto Couto.

Em nota enviada ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa do Cirurgia não define data para pagamento. Segundo a nota, a direção do Hospital de Cirurgia está viabilizando, com a ajuda do secretário de Estado da Saúde, uma antecipação de receitas para que seja feito o pagamento do salário dos médicos, dos funcionários e do 13°. Os trâmites burocráticos, conforme a nota, estão em andamento e assim que o dinheiro for liberado os pagamentos serão efetuados.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais