Sessão do CineMaterna será lançada no dia 9

Em sua primeira edição na capital sergipana, o CineMaterna exibirá o filme “Os Farofeiros” (Foto: Divulgação)

No mês em que celebra o amor e a cumplicidade entre mães e filhos, o Shopping Jardins presenteia a família com o lançamento do CineMaterna em Aracaju (SE). A sessão de estreia acontecerá na próxima quarta-feira, 9, às 14h10, no Cinemark, e será gratuita para mães com bebês de até 18 meses e um acompanhante. A recomendação é que o público chegue meia hora antes do início da sessão porque o acesso será limitado à capacidade da sala.

Em sua primeira edição na capital sergipana, o CineMaterna exibirá o filme “Os Farofeiros”, do diretor Roberto Santucci. Com Cacau Protásio e Danielle Winits no elenco, a comédia nacional tem arrancado boas gargalhadas da plateia com a história de quatro famílias brasileiras que, ao decidirem alugar uma casa de praia para as férias, acabam se metendo em uma cilada.

Após a sessão, as mamães estarão convidadas a participar da oficina “Segredos de Decoração para Mensário” que será realizada na Praça de Eventos 2. A partir das 16h30, o público terá a oportunidade de trocar experiências e conferir as dicas apresentadas pela decoradora Lorena Sobral para realizar uma linda comemoração à vida do bebê. O acesso será gratuito e limitado à lotação do espaço.

CineMaterna

A partir de agora, as mamães com bebês de até 18 meses contarão com sessões de cinema especialmente pensadas para elas no Shopping Jardins. Em uma parceria com o centro de compras, o CineMaterna vai proporcionar, uma vez por mês, entretenimento voltado sobretudo para as mulheres que acabaram de ter seus nenéns, mas os papais também estão convidados a participar, bem como outros acompanhantes.

Nas sessões CineMaterna tudo é preparado especialmente para que mães e bebês sintam-se confortáveis durante a exibição do filme. Não há preocupação com choro, som alto e ar condicionado forte, e ainda tem a facilidade de poder trocar a fralda do neném sem precisar sair da sala de exibição e, assim, não perder nenhuma cena do filme. As salas são levemente iluminadas, com som e ar condicionado suaves; e ainda dispõem de trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, que podem ser usados gratuitamente. As mães contam também com um tapete emborrachado para os bebês que já andam ou engatinham e um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebê.

Presente em 105 cinemas espalhados por 47 cidades de 17 estados brasileiros, o CineMaterna já levou mais de 440 mil pessoas a mais de seis mil sessões especiais que já realizou. A iniciativa oferece um programa para a mãe se divertir em um cenário perfeito para relaxar e retomar a vida social junto ao mais novo membro da família.

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento” conta Irene Nagashima, fundadora da iniciativa.

Com a meta de promover o resgate social das mães no pós-parto – um momento especial, mas de muita vulnerabilidade – um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses.

"O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós, mães no pós-parto, deixamos de ir a alguns lugares ou fazer certas coisas porque não existe estrutura para um neném? O CineMaterna é um ambiente com estrutura para termos um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê está incomodando, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme pra trocar a criança", comenta Karla Cristine.O sucesso do CineMaterna é unânime entre as mães, que não dispensam elogios à iniciativa. Elas participam ativamente da escolha dos filmes por meio do site da Associação CineMaterna (www.cinematerna.org.br), que tem patrocínio de Natura Mamãe e Bebê.

"Antes do bebê nascer, a pessoa vai quase toda semana ao cinema, daí o bebê nasce e aí vem as inseguranças de levá-lo. Será que ele vai chorar? E se for muito frio? E se as pessoas se incomodarem? Eu estou muito satisfeita com a experiência do CineMaterna. Me sinto acolhida, sinto que meu bebê não é um incômodo por dar pequenos chorinhos e consigo assistir ao filme tranquilamente ao lado do meu filho e do meu marido", conta Chrystina Martins.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social das mães por meio da cultura. Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços”, conclui Nagashima.

Fonte: Shopping Jardins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais