Sindicato dos Radialistas emite nota de repúdio por extinção da Secom

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe emitiu nota de repúdio pela decisão do governador Belivaldo Chagas pela extinção da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) será extinta. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, 13, pelas redes sociais do próprio governador. Conforme o anúncio, a pasta da Comunicação Social será transformada em Superintendência Especial de Comunicação Social, que ficará subordinada ao cronograma da Secretaria Geral de Governo.

Confira Nota de Repúdio do Sindicato na íntegra:

“O Sindicato dos Radialistas de Sergipe, recebeu com imensa indignação, a notícia que o governo de Sergipe, irá acabar com a Secretaria de Comunicação Social do Estado, justificando contenção de despesas, com a consequente extinção de cargos, ou simplesmente, demissão de trabalhadores.

A contenção de gastos se faz necessária, principalmente nesse período de gravíssima crise, mas um líder tem o dever de ponderar onde será feita essa contenção, de maneira justa e inteligente.

Sergipe passará por um retrocesso! A Secretaria de Comunicação é um vínculo essencial entre o governo, a imprensa e a população. É primordial sua manutenção, visto que é através dela que as decisões e ações do governo são transmitidas de forma transparente a população.

Dessa forma, o governo agride uma classe que já vem sofrendo muito, os radialistas e jornalistas, que são aliados do povo, mais uma vez amarga essa injusta extinção.

Exigimos que o Governador, Belivaldo Chagas, reveja essa decisão. Esperamos que esse retrocesso, seja também repudiado pelo legislativo de Sergipe!”