Banhos de ervas atraem boas energias e prosperidade para o Ano Novo

0
Algumas ervas usadas nos kits de banho e chás (Foto: Portal Infonet)

É comum na reta final do ano algumas pessoas recorrerem as diversas superstições e manias a fim de dá aquela ajudinha para atrair bons desejos e se livrar das decepções do ano que está acabando. Pensando em dá uma forcinha a quem está na contagem regressiva para o ano novo, o Portal Infonet foi até o Mercado Municipal de Aracaju para conferir os principais banhos e chás que prometem proteção contra a inveja e mau-olhado além de atrair dinheiro e boas energias.

Silvaneide Soares, a conhecida Galega das ervas (Foto: Portal Infonet)

No comércio de ervas há mais de 20 anos, Silvaneide Soares, conhecida como Galega das ervas, diz que nessa época de final de ano a procura pelas ervas e os “chás milagrosos” aumenta consideravelmente. Segundo ela, as pessoas cultivam uma crença muito grande e, por isso, busca nas ervas o caminho para algumas conquistas. “Nesse espaço eu ofereço desde incensos a kits de banho para abrir os caminhos e fechar alguns ciclos”, afirma.

“Nesse período a maioria das pessoas pedem o banho de limpeza, chamado “descarrego”, para começar o ano com o pé direito”, brinca. Galega orienta que o banho deve ser tomado três dias antes do réveillon para que seu feito seja concretizado. O “banho de descarrego” é composto por um conjuntos ervas, como guiné, arruda, guarana e são gonçalinho, por exemplo. “Esse banho é infalível para tirar toda a inveja, mau-olhado, enfim, tudo de ruim que está em volta da pessoa”, destaca.

Incensos ajudam a dissipar energias negativas (Foto: Portal Infonet)

“Depois do “banho de descarrego”, recomendamos o banho cheiroso, que é de energização”, acrescenta. A comerciante afirma que esse banho deve ser tomado na véspera do ano novo, entre o dia 31 e o dia 01. O banho de energização é composto de manjericão, tapete de oxalá, dinheiro-em-penca, ervas que, segundo galega, aumentam a proteção contra os maus espíritos. “Com esse banho, a pessoa já começa o ano novo imune as energias negativas”, destaca. Galega também dá outras dicas para atrair amor e prosperidade:

Dinheiro

Para começar o ano com muito dinheiro no bolso, Galega orienta o consumo de chá com canela, erva doce, folha de louro e cravo. “Além de tomar o chá, é interessante colocar algumas folhas de louro em alguns cômodos da casa na véspera do ano novo”, pontua.

Amor

Se o desejo for de muito amor, relacionado a conquista, Galega afirma que um demorado banho de rosas vermelhas com água de flor de laranjeira é tiro certeiro para a paixão. “Todos que já experimentaram garantem que funciona”, avalia.

Alho roxo, usado para proteger contra olhares de inveja (Foto: Portal Infonet)

Mau-olhado

Para evitar olhares de inveja, Galega afirma que o alho roxo é um excelente aliado. Segundo ela, deve-se colocar uma cabeça de alho roxo em alguns cômodos da casa, ou no carro, para evitar ser atingido por olhares mal intencionados. “O ideal também é colocar um dente de alho roxo na carteira, mochila, bolsas, enfim, em objetos de uso contínuo para que a proteção possa ser ainda maior”, afirma.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais