Trabalhadores do Hospital de Cirurgia mantém greve

0
Servidores do Hospital de Cirurgia continuam em greve (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores do Hospital de Cirurgia continuam de braços cruzados. Este será o terceiro dia de paralisação, diante do atraso do pagamento dos salários do mês de dezembro e do décimo terceiro.

No caso da remuneração natalina, não havia sido paga nenhuma parcela anteriormente. O benefício deveria ter sido creditado aos trabalhadores até o dia 20 de dezembro, mas até então, nada foi resolvido.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde (Sintasa), Augusto Couto, falou sobre o momento que os funcionários da unidade enfrentam. “Estamos passando necessidade, o pessoal não conseguiu matricular os filhos no colégio. Tivemos que fazer vaquinha. O servidor vem trabalhar e ainda falta o pão de cada dia dos filhos. É complicado”, lamentou .

Com o movimento paredista, estão comprometidos o desempenho dos setores de enfermagem e as atividades administrativas. As cirurgias estão sendo feitas normalmente, pois é mantido o efetivo mínimo de 30% trabalhando.

Por meio de nota, a direção do Hospital de Cirurgia esclarece que está aguardando a antecipação de receitas viabilizadas com a ajuda do Secretário de Estado da Saúde, para que seja feito o pagamento do salário e 13°. Assim que o dinheiro for liberado os pagamentos serão efetuados. Informa ainda que continua mantendo diálogo com os funcionários e o Sindicato.

Por Victor Siqueira

*Matéria alterada às 10:54 para acréscimo de nota do Hospital de Cirurgia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais