Tráfego de veículos na ponte de Pirambu será liberado esse mês

0
Reparos estão sendo feitos nos pilares da ponte (Foto: Sedurbs)

O tráfego de veículos leves na ponte sobre o rio Japaratuba, que liga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, litoral norte de Sergipe, será liberado na segunda quinzena de janeiro. A informação é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), que explica a dificuldade de dar uma data exata já que a obra também depende do nível da maré.

De acordo com a Sedurbs, as obras nos pilares da base de sustentação da ponte estão avançadas, mas o andamento da construção depende do nível da água, já que o trabalho está sendo realizado na base da ponte, dentro da lâmina de água.

A Sedurbs informou ainda que caso ocorra a liberação do tráfego de veículos na segunda quinzena, como está previsto, apenas veículos leves poderão trafegar sobre a ponte e no sistema de pare e siga.

A ponte está bloqueada desde o dia 22 de novembro de 2019, quando a Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagem (DER) detectaram vulnerabilidade na estrutura da ponte e fortes sinais de corrosão nos pilares.

O acesso ao litoral Norte está sendo feito pela pela BR 101 até o município de Japaratuba e, de lá, chegar até Pirambu. Há também a alternativa de seguir pela SE 100, fazendo um desvio pelo entrocamento do Porto de Sergipe, pela Barra dos Coqueiros. Naquele local, o condutor deve dobrar à esquerda no sentido BR 101 e, assim, alcançar o município de Japaratuba para então se deslocar até Pirambu.

Por Karla Pinheiro

Comentários