Três homens são presos acusados de matar ex-presidiário em Socorro

0
Grupo utilizou facas e pedaços de pau para matar o e-presidiário (Foto: reprodução/ SSP)

Três homens e um adolescente foram presos pela Polícia Civil, acusados de matar a pauladas o ex-presidiário José Alberto da Silva Borges, no dia 1º de agosto, no Loteamento Neuzice Barreto, em Nossa Senhora do Socorro.

Os acusados confessam o crime e alegam que agiram em defesa da ex-companheira de Jorge, que vinha sendo perseguida e ameaçada por ele. Dois dos autores são irmãos da mulher.

As investigações estão sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a delegada Luciana Pereira, Jorge Alberto estava em liberdade condicional, após ter sido preso acusado de agressões à companheira de 24 anos. “No dia do crime, ele [Jorge] teria ido até a casa dela e ameaçado invadir. Os irmãos e os vizinhos, segundo eles, cansados das ameaças, foram atrás dele e o agrediram”, esclareceu.

O grupo utilizou facas e pedaços de pau para cometer o assassinato, como mostra o vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. Jorge chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na última terça-feira, 12, a Polícia Civil realizou a prisão dos envolvidos. De acordo com a delegada, todos confessaram o crime, mas alegam ter agido em legítima defesa de terceiro.

Os homens estão presos e o adolescente, apreendido, enquanto aguardam julgamento. Nenhum deles tem antecedentes criminais.

por Jéssica França

Comentários