Usuários aguardam seis meses por consultas pelo SUS

0
Usuários ficam reféns das longas filas do SUS durante meses (Foto: Portal Infonet) 

Alguns usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Aracaju, chegam a esperar seis meses para conseguir uma consulta com algum especialista médico. Na Unidade de Saúde da Família Renato Mazze Lucas, no bairro Santos Dumont, a idosa Maria de Lourdes solicitou consulta com um ortopedista em agosto do ano passado, mas até agora não a conseguiu. Em situação parecida, a mãe Lucinéia Maria diz que em julho do ano passado entrou com pedido para consulta a um alergista, para o problema respiratório do filho, e também não teve resposta.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da assessoria de comunicação, explicou que no caso de Maria Lourdes, ela continua na fila de espera, e assim que houver a autorização, a gerência da unidade fará contato com ela. No segundo caso, a SMS disse que a consulta com o alergista foi agendada, mas a usuária não compareceu. Ela fez nova solicitação hoje e entrou para o fim da fila.

Confira a reportagem completa no vídeo:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais