Usuários do Restaurante Padre Pedro recebem máscaras de tecido

0
5 mil máscaras foram doadas à SEIAS para distribuição
(Foto: Pritty Reis)

Diante da necessidade do uso de máscaras por toda a população, enquanto medida de prevenção à Covid-19 tornada obrigatória pelo decreto 40.588/2020 do Governo de Sergipe, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social – SEIAS iniciou a distribuição de máscaras de tecido aos usuários do Restaurante Popular Padre Pedro. Cinco mil máscaras estão sendo entregues para a população socialmente vulnerável que frequenta o local, onde também estão sendo passadas orientações sobre o uso correto e a higienização adequada.

As máscaras foram confeccionadas por costureiras do município de Tobias Barreto, no Complexo Industrial Gov. Marcelo Déda, a partir de uma articulação da vice-governadora Eliane Aquino com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (CODISE), com recursos do Banco do Estado de Sergipe e o apoio do Instituto Banese. Antes de serem doadas, as máscaras são higienizadas e embaladas pelo projeto Arte na Escola, em Nossa Senhora do Socorro, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A ação solidária também conta com o apoio da Pop Show Industrial, da Dlaine e do Restaurante Comida Caseira.

De acordo com a vice-governadora Eliane Aquino, a destinação de uma parte da produção ao Restaurante Padre Pedro foi entendida como prioridade. “As máscaras que estão sendo produzidas neste grande esforço conjunto têm como destinação principal os serviços de Saúde e Segurança Pública. Mas o Padre Pedro, sendo um serviço essencial e que atende um grupo populacional tão vulnerável, tinha que estar entre as prioridades. Nossa preocupação maior no local, além de fornecer o alimento nas condições adequadas e a um preço possível, é auxiliar as pessoas a se protegerem. Quero agradecer a todos que se somaram para tornar possível esta ação, que com certeza vai fazer a diferença para essa população”, pontuou Eliane.

 

 

Fonte: Seidh

Comentários